Filmes

Filme – Se Eu Ficar

Filme: Se eu Ficar 

Direção: R.J. Cutler

Gênero: Drama

Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (Filme Top)

O filme conta a história de Mia (Chlöe Grace Moretz), uma garota que é apaixonada pelo violoncelo e toca o instrumento lindamente. Ela se sente meio “deslocada” em sua família, a qual é formada por basicamente “roqueiros”, mas não muda em nada a relação entre seus pais, o que deixa tudo mais fofo!. Mas, o filme não se centra nisso. Enquanto ela está ensaiando, um músico chamado Adam (Jamie Blackley) – que é bem famosinho na cidade ( e muiito gato), se surpreende com seu talento e a chama para sair.

Como em todos os filme nenhum casal poder ser feliz ne ?, sempre tem que ter algo para atrapalhar a felicidade dos pombinhos , porém, nesse filme foi até que pesado. 😦 Mia, junto com seus pais, foram passar o dia na casa dos avós, mas no meio do caminho, acontece um acidente de carro. Ela sobrevive, no entanto, fica em coma sem previsão de acordar, 😦

É meio difícil de explicar essa história, pois é meio fantástico e meio real. Enquanto ela está inconsciente, ela sabe do que está acontecendo ao seu redor. É tipo o espirito dela, e isso me deixou, na maioria do tempo,  confusa.

O filme é marcado por flashbacks enquanto ela está em coma, e esses ajudam a entender todo o antes do acidente. As brigas do casal e seus planos para o futuro. Os acontecimentos de Mia e da sua família. E o que eu achei mais legal dos acontecimentos foi o processo de seleção da entrada da moça para Julliard- uma das universidades mais prestigiadas no ramo da música. Toda essa história, por trás, deixou o filme menos doloroso, já que a gente se esquece que ela tá no hospital...

Uma coisa que eu  não gostei foi passar todo filme morrendo de chorar e terminar com um final daqueles, em que você sente que não acabou e tem mais história para contar. Além de sentir que o romance entre Mia e Adam aconteceu muito rápido. Eu sou daquelas pessoas que sonha muiito alto, que gosta de imaginar o príncipe encantado, amor a primeira vista, e acho que por isso eu chorei horrores, (meu rosto ficou inchado de tanto chorar)

Esse filme é aqueles que você tem que ter na estante de DVDS, por que ele e muito “amorzinho” muiito fofo, é aquele filme que é bom assistir, com o BoyFriend, com as amigas( para não ser a unica chorona do filme), e esse filme foi gravado no inverno, então ele e ótimo para assistir no frio, debaixo das cobertas tomando um chocolate quente, hummmm, gente fala pra mim tem coisa melhor do que isso ? 🙂

 Leticia 

(Imagens: Google)

Deixe um comentário