Livros

Resenha – Minha Vida Fora de Série (1)

47da32db-e897-4f75-accf-fdd0265ac214Titulo: Minha Vida Fora de Série (1ª Temporada)

Autor(a): Paula Pimenta

Editora: Gutenberg

Paginas: 397

Ano: 2011

Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de ‘Fazendo meu filme” começar. 

Em Minha Vida Fora de Série 1, conhecemos Priscila. Uma menina de 13 anos que após a separação dos seus pais, ela se muda de São Paulo para Belo Horizonte com sua mãe (cidade natal dela). Uma mudança que mexe muito com Priscila, fazendo a principio ela detestar a cidade.

Aos poucos ela vai se adaptando, fazendo amigas que vão ser muito importantes em sua vida, e até mesmo um crush. Mas que depois, acaba fazendo ela ter sua primeira “desilusão” amorosa. (Ranço eterno desse garoto)

“Aquelas palavras doeram muito mais do que as mordidas de cachorro. Fechei meus olhos com força, fingindo que ia dormir de novo, mas na verdade eu só estava impedindo que as lágrimas escorressem.”

Quando as aulas se iniciam, Pri conhece um garoto um tanto misterioso, mas que mexe com seus sentimentos, e que mexeu com o meu também rsrsr. Logo eles viram amigos e descobrem que os sentimentos são recíprocos.
Mas quando tudo começa acontecer, eis que surge Marcelo (o garoto que fez ela sofrer), para bagunçar e atormentar a vida de Pri. Mais uma vez.

E ai, que a história ganha vida, e fica completamente encantadora.

Sou muito apaixonada por esse universo criado pela Paula.
E para os que não sabem, Minha Vida Fora de Série e Fazendo Meu Filme estão interligados.
Então, os personagens de ambos, estão nos livros, e até temos um pequeno spoiler do que está por vir em MVFS no último livro de Fazendo Meu Filme.

Minha Vida Fora de Série, e uma série que nos trás um turbilhão de emoções desde a primeira pagina, que nos imunda de amor, e que nos traz personagens tão apaixonantes e únicos, de dois universos interligados que são verdadeiros presentes na vida dos leitores, e claro, na minha também. Mas confesso que meu amor maior é pelo casal Fani e Léo

Resenhas dos livros da Paula Pimenta

Até a Próxima!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s