Livros

Resenha- De Volta aos Quinze

img_59761.jpgTitulo: De Volta aos Quinze

Autor(a): Bruna Vieira

Editora: Gutenberg

Paginas: 224

Ano: 2013

Sinopse: O que você faria se pudesse voltar no tempo? Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor?Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.

Eu estava imensamente curiosa e ansiosa para ler De volta aos quinze, uma das razões é por ele ter sido escrito por uma das minhas blogueiras/youtubers favorita e a outra razão, foi os vários comentários positivos que ouvir sobre ele! Pra mim, quando você pega um livro na mão, a sua vontade é se distanciar o máximo possível do mundo real e mesmo assim estar completamente interligado a ele e De volta aos quinze nos permite isso!

O livro conta a história de Anita, uma mulher de 30 anos que está super frustrada com a vida que leva, até que por um infortúnio do destino sua melhor amiga encontra um blog na internet que Anita criou quando tinha apenas 15 anos e esse blog tem um único post, post esse que mudará a vida dela drasticamente!

Ao clicar no link e ler o que lá estava escrito, Anita é teletransportada para seu primeiro dia de aula no ensino médio! Mesmo não acreditando no que estava acontecendo ela decide aproveitar a oportunidade de poder reviver aquele momento novamente. Mas quando a protagonista percebe que é tudo real, decide mudar algumas pequenas coisas que aconteceram no seu passado, no entanto essas pequenas coisas acabam trazendo consequências gigantescas e por algumas vezes irreparáveis.

Fiquei meio confusa mais ao mesmo tempo maravilhada com o livro e a dinâmica que a Bruna usou para passar ao seu público uma mensagem muito importante: por muitas vezes acreditamos que voltar ao passado seria a solução dos nossos problemas, mas na verdade, se voltássemos acabaríamos perdendo muitas pessoas incríveis que conhecemos, momentos e lembranças que vivemos. Os erros fazem parte do que somos!

“Um amigo me disse que somos o resultado da soma de todas as nossas escolhas.”

Outra coisa muito bacana do livro são as ilustrações e as playlist, vez ou outra no meio da narrativa você vai se deparar com um e-mail detalhado da mesma forma como escrevemos no dia a dia, ou uma lista de coisas para não esquecer, entre outros tipos de interação, o que torna a leitura ainda mais agradável e descontraída.

A capa do livro é SUPER fofa, mostra a Anita sentada em um banco observando a cidade grande, enquanto a contra capa é sua cidade natal, quando abrimos as duas capas juntas parecem a continuação uma da outra. Muito genial!

Devo dizer que o que a Bruna fez foi sacanagem no final do livro (acalmem-se, não darei spoiler) mas a forma como a narrativa termina é tipo (WHAT? ) haha

pickerimage.jpg

Em um resumo total, a história em si é bem clichê, mas gente, eu adoro clichês e esse é um que vale a pena ser lido e relido várias vezes, achei o formato do livro parecido com os livros da Paula Pimenta, em todo novo capitulo tem uma frase (eu amo esse formato com frases haha)

Espero que tenham curtido essa resenha tanto quanto eu!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s