Livros · Resenhas

Resenha: Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado

d245b224-cbf9-4f3c-a92d-1fda5ea2a3f7 (1)

Título: Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado
Autor: Klara Castanho e Luiza Trigo
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Ano: 2017

Avaliação : ♥♥♥♥

No dia 11 de fevereiro (sim já faz um tempinho kk ) fui conferir o lançamento de uma obra muito especial: o lançamento das fofas Klara Castanho (que eu sou mega fã) e Luly Trigo (que também sou suspeita para falar kk), no livro “Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado”, a ideia da obra surgiu na Bienal de SP, quando a lindíssima  Klara Castanho foi pedir um autógrafo para Luiza Trigo, que estava lançando seu novo livro. Desse encontro nasceu uma amizade,e em uma de suas conversa resolveram pegar os textos que escreviam e transformá-los em um livro. Foi assim que surgiu a Giovanna, personagem principal da história, e todos os seus dilemas, aventuras e convicções. Bora pra resenha?! ♥

49798197-38bc-48e7-9dff-f6da1a08de11

Giovanna – ou Nanna, como ela prefere ser chamada, é uma garota de 15 anos, descolada e cheia de sonhos, gosta de música, escreve poesias quando está triste, sonha em trabalhar com moda, gosta de ler, adora cachorros e mora com os pais. Mas ao mudar de cidade, a vida de Nanna passa por uma série de transformações. Até mesmo porque, nessa idade, nosso ciclo de relacionamentos está bastante focado na nossa escola, onde normalmente passamos a maior parte do tempo, e mudar de colégio nem sempre é um processo fácil, quer dizer não é um processo fácil mesmo.

O fato é que todas essas mudanças foi um grade desafio para Nanna . No entanto, o caminho se mostra tortuoso, já que nossa protagonista se apaixona por um garoto do grupo mais popular da escola e passa a conviver com esse grupo de pessoas que se mostram totalmente diferentes dela, sobretudo, no que se refere à personalidade e aos valores.

Em meio a tudo isso, dois personagens se destacam: Giselle, primeira colega que Nanna faz ao chegar à nova escola, mas que logo vai sendo deixada de lado na medida em que a protagonista vai convivendo cada vez mais com o grupo de amigos populares ( e isso me deixou com muita raiva kk); e Henrique, o garoto mais fofo e nerd que você respeita, vizinho de Nanna, que se torna seu melhor amigo.

Claramente notamos que a vida de Nanna durante a trama é permeada por indagações entre o certo e o errado. Sua vida, que antes andava nos trilhos, agora passa por uma montanha-russa; porém, ela é apenas uma garota e sua pouca maturidade diante dos fatos faz com que ela não se saia tão bem em algumas situações.

É justamente a incerteza que define os dias de Nanna e os desafios que ela precisa encarar que poderão ser capazes de fazer com que muitas jovens da mesma idade se identifiquem (como eu)

A verdade é que, esse livro se resumi em uma unica frase: surpresa atrás de surpresa! Tudo rola de uma forma bem legal e ficamos mergulhadas na historia, instigadas a continuar virando as páginas para saber mais detalhes do que acontecerá a seguir.

Vale destacar que outros dois pontos positivos do livro são as descrições de São Paulo, incluindo passeios, restaurantes e outros pontos (ate uns lugares que eu mesma,não conheço), e as reações de Giovanna. Eu me identifiquei muito, muito mesmo! A escrita das meninas é tranquila, e lendo você tem uma sensação de entrar na historia, como se fosse a própria personagem.

Eu amei e super recomendo a leitura! ♥ Conte nos comentários o que achou da resenha!

Beijos !♥

Leticia ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s