Livros · Resenhas

Resenha: Na Porta ao Lado

Na-porta-ao-ladoLivro: Na Porta ao Lado 

Autor (a): Luiza Trigo

Paginas: 256 p.

Editora: Rocco 

Sinopse: ‘Na porta ao lado’, retoma as personagens de Meus 15 anos – as amigas Bia, Carol, Amanda, Pri e Roberta – e gira em torno das aventuras e desventuras de Carol, que começa o novo ano na escola tendo que encarar não só o casamento de sua mãe e uma mudança de casa, mas também o padrasto como professor e o filho dele como colega de turma. Parece muito azar para uma garota só! Mas muitas outras surpresas aguardam a protagonista, suas amigas e os leitores ao longo dessa história feita de descobertas, amores, sonhos, desilusões, alegrias, decepções e amadurecimento, como a vida de todo adolescente.

Em Na porta ao lado, Luly Trigo volta a contar o dia a dia da turma de amigas que conhecemos no livro, Meus 15 anos, só que dessa vez a personagem central da história é Carol, uma menina que terá seu mundo virado de ponta-cabeça quando a sua mãe resolver se casar novamente.
Carol estava acostumada a viver somente com sua mãe, então as coisas ficam bem complicadas quando a mãe não apenas anuncia o casamento, mas elas se mudam para um apartamento com o noivo de sua mãe e o filho adolescente dele, Tomás. Carol tenta ser agradável com o menino, mas claro, que ele a esnoba e finge que Carol não existe, tornando a vida da garota muito mais complicada. Pra ajudar ainda mais, uma das amigas de Carol, parece estar ficando bem “amiga” de Tomás, fazendo a garota se sentir traída pela própria amiga.
É claro que no meio de tantos problemas, surge uma luz no fim do túnel: Bernardo, um garoto novo na escola e super fofo, por quem Carol fica caidinha, e claro, as coisas intercalam-se entre caos e ordem no mundo da garota de 15 anos. É impressionante a forma como a autora consegue capturar o universo adolescente, inúmeras vezes me lembrei de coisas que realmente aconteceram comigo e minha panelinha de amigas: as discussões, as paixões, as revoltas, e principalmente, as amizades. Terminei o livro e fiquei morrendo de vontade de matar a Carol, sim o livro é maravilhoso, mas Carol toma umas atitudes, que so lendo para poder entender haha !
A Luly mais uma vez, fez meu coração se derreter pela suas histórias, o livro Meus 15 Anos, ganhou meu coração por que super me identifiquei com a personagem que ama cinema, e Na Porta ao Lado, me identifiquei mais ainda pelo fato da personagem amar literatura, e como vocês sabem eu sou a louca por filmes e livros ne haha…

Vale a leitura, para todas as idades, mas principalmente para as garotas mais novinhas ou para quem procura um livro levinho para descontrair.

Classificação: ♥♥♥♥ ( Livro Muito Bom )

Leticia ♥♥

Deixe um comentário

