Beleza

Hidratação de Maizena

ac403286-4ad3-42be-91f5-fa3bc29ec7c0

Hidratar os cabelos em casa com Maizena?

Exato! A hidratação com maizena é poderosa para restaurar os fios, uma ótima hidratação para cabelos ressecados. Também conhecida por touca de gesso, a hidratação utiliza amido de milho que pode ser de qualquer marca.
Porque a Maizena (amido de milho) hidrata os cabelos?
O amido é um produto higroscópico, tem a propriedade de absorver ou “perder” água para o ambiente, tendendo a manter uma relação de equilíbrio entre o seu teor de água e o do ambiente. Quando misturado a água para formar o mingau, ele doa água (hidratação) para os fios de cabelo. Por isso que a hidratação capilar com amido de milho é maravilhosa!

Receita da hidratação de maizena (hidratação touca de gesso)
2 colheres de sopa de maizena
1 xícara de água
2 colheres de creme de hidratação para cabelo
1 colher de chá de azeite de oliva ou óleo de rícino (opcional) (hidratação de maizena com azeite)

* O creme hidratante pode ser o creme de sua preferência.
* O azeite de oliva ou óleo de rícino são opcionais. Você pode fazer a hidratação de maizena sem adicionar nenhum dos dois, porém eles dão uma turbinada na sua mistura.
* O óleo de rícino não deve ser utilizado por mulheres grávidas e crianças. Pode causar náuseas e cólicas até mesmo em adultos. Deve ser utilizado com cautela. Na dúvida não utilize.

Modo de Preparo
Dissolva a maizena na água ainda em temperatura ambiente. Leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar. Fica como se fosse um mingau. Espere esfriar e misture o creme de hidratação com a maizena (mingau), mexa bastante até ficar homogêneo. Adicione o azeite de oliva ou o óleo de rícino, conforme sua preferência e disponibilidade.

Como hidratar o cabelo com maizena
Lave bem os cabelos. A mistura hidratante de maizena deve ser aplicada nos cabelos antes do condicionador. É fundamental que seja nos cabelos limpos sem condicionador para que a mistura penetre melhor nos fios. Aplique a mistura mecha a mecha, enluvando bem os fios. Aguarde 40 minutos e enxágue o cabelo retirando completamente dos fios. Aplique condicionador como de costume e enxágue novamente. Finalize conforme sua preferência.
Resultado
O cabelo fica macio, leve, com brilho e frizz controlado. É inacreditável o efeito que uma receita caseira e do tempo da vovó pode causar no cabelo. Eu realmente me apaixonei por esta receita e tenho feito a cada 15 dias. Gosto muito de utilizar com óleo de rícino, mas já testei sem adicionar nenhum azeite/óleo e o resultado da hidratação é maravilhoso também. Cabelo altamente hidratado e um custo muito baixo. Super indico.
É uma ótima hidratação para cabelos cacheados, e as cacheadas não precisam ter medo daquela história que essa hidratação alisa os fios. Meus cabelo ondulado continuou exatamente com os mesmos cachos após fazer hidratação com maizena. Para quem tem cabelos lisos, ela vai ajudar a reduzir o frizz e tornar os fios ainda mais lisos, mas não por alterar a estrutura do cabelo, e sim pelo fio estar mais hidratado. Pode ser usada por quem tem cabelos loiros, castanhos, ruivos… não interfere na tonalidade dos fios.

Um post meio diferente dos outros, mais de um assunto que eu amo que é CABELOSS ♥, então espero que gostem ♥ E deixa nos comentários o que vocês acharam sobre a hidratação !!

Bjos

Leticia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s