Livros · Resenhas

Resenha: Meus 15 Anos

whatsapp-image-2017-01-04-at-20-05-28Livro: Meus 15 Anos 

Autor (a): Luiza Trigo

Paginas: 232 p.

Editora: Rocco

Sinopse:  Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme – com direito a drama, romance, comédia e ação de tirar o fôlego. Bia é a protagonista do segundo romance da escritora carioca Luiza Trigo, que vem conquistando seu espaço entre o público adolescente e pré-adolescente desde sua estreia com Carnaval. Da entrega dos convites ao surpreendente desfecho, a autora conta uma história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e, principalmente, amadurecimento, amizade e amor.

É praticamente impossível não morrer de amores por esse livro, eu super me identifiquei com a personagem principal.  Fiquei alguns minutos só folheando ele antes de finalmente começar a minha leitura…

 O livro conta a história de Beatriz (mais conhecida como Bia), uma garota estudiosa, apaixonada por cinema (assim como eu ), que não liga muito pra sua aparência mas que tem o grande sonho que muitas meninas adolescentes têm: ter uma grande festa de 15 anos. O enredo gira em torno dessa festa, e é claro, como todo universo adolescente: as amizades, as inimigas, as paixonites, as dúvidas, as tardes com as amigas vendo filme…

Bia tem uma quedinha por Thiago, um dos meninos mais lindos da escola(um daqueles menino famosinho que tem em todos os colégios), e fica super ansiosa só de entregar o convite da sua mega festa para ele. A protagonista fica imaginando e fantasiando se terá a oportunidade de dançar uma música com ele na sua festa. Mas Bia escolhe Bruno para ser o seu príncipe já que o Bu, apelido que ela deu a ele, é seu amigo praticamente desde que eles nasceram pois as mães deles são amigas e ficaram grávidas na mesma época. Claro, Bruno é super apaixonadinho pela Bia.

E o mais legal é que a autora alterna os pontos de vista durante a história, então temos trechos narrados pela Bia, outros por Bruno, alguns pela melhor amiga de Bia.

Uma história simples e construída em cima de clichês adolescentes, mas que foi uma delícia de ler, e cara como eu queria ser amiga da Bia, para ser convidada
para essa festa, por que ela foi INACRÊ .

Classificação:

♥♥♥♥♥ ( Livro Maravilhoso )

Leticia ♥

Deixe um comentário

