Livros

Resenha: Princesa das Águas

Par96a5c2b1-1ad9-4317-8896-439e4cc1af5ca os apaixonados da Disney (assim como eu), as princesas sempre foram aquelas personagens lindas, que moram em castelos, encontram o amor verdadeiro, tem vestidos maravilhosos. É gente, sonhar é tão bom, mas melhor do que isso é sonhar com algo real né?!

A Linda, maravilhosa Paula Pimenta mais uma vez, fez com que eu me encantasse e entrasse em um conto de fadas, que acontecem no cotidiano da vida de uma adolescente normal, como são as personagens dela dos livros das Princesas, Esse ano ela lançou o terceiro livro dessa serie, que é Aprincesa das Águas

 

Na história a personagem principal nada e canta (tipo bem sereia né?!), e é super-protegida,encontra seu príncipe encantado em um acidente, tem um melhor amigo que sempre ajuda, tem uma vilã/bruxa, tem 5 irmãs, é filha de alguém importante. Peraí, vocês já viram isso em algum lugar? Sim, a história é baseada na história da Pequena Sereia, uma adaptação fofa e real para o nosso mundo de adolescentes, que é apaixonado um ” E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE”

Arielle Brotrel é uma nadadora profissional, apesar de ter apenas 16 aninhos, mas é conhecida como “Princesa das Águas”, por ser filha de Teófilo Botrel que também foi nadador e era conhecido como “Rei das Águas”. Durante todo a historia a menina vive no conflito entre viver todas as experiências mágicas que uma adolescente pode passar ou seguir as ordens de seu pai e de seu treinador, vivendo em um regime quase militar, cheio de regras e de “não pode”, é ser princesa não é fácil não kk.

Além disso Arielle tem 5 irmãs que formam uma banda de sucesso chamada ˜Mermaid Sisters” da qual ela não faz parte por conta de traumas do passado, apesar de ter uma voz maraviLinda. A vida da menina é treino, escola e casa, e claro umas escapadinhas aleatórias como toda adolescente ja fez, quer dizer quase todas kk Mas tudo muda quando Ari vai para Zurique, e acaba dando uma escapadinha para as festas dos atletas na mansão do patrocinador do campeonato, lá ela acaba conhecendo seu príncipe Erico do jeito mais desastroso possível.

Após ela voltar de Zurique, a história começa a girar em torno das olimpíadas do Rio, com treinos, proibições, uma vilã (como toda historia de princesa), uma chance de encontrar Erico, um programa de auditório louco, uma fada madrinha (que eu amei logo de cara), sonhos realizados e muita emoção.

O livro é super gostoso de se “devorar”, porem como todos os livros da Paula, tem partes que da raiva, partes que da vontade de chorar, partes que você da varias gargalhadas, e partes que faz você se apaixonar literalmente pelos personagens. E ao decorrer da historia você vai se lembrando das personagens de outros livros, como da DJ CINDERELA ♥

A Paula faz todas nós ainda suspirarmos e acreditarmos que contos de fadas podem acontecer na vida real,espero que assim como a Ari, a Cíntia e a Aurora, eu encontre meu príncipe encantado, mas enquanto isso não chega vamos sonhar com os príncipes de contos de fadas kkk

Leticia

bb97f092-d4d6-4911-89e6-3595813661b6

 

Título: Princesa das Águas

Autor (a) : Paula Pimenta

Ano: 2016

Páginas: 366 p.

Editora: Galera Record

Comprar: Saraiva e Submarino

Classificação: ♥♥♥♥♥ (Livro Top)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s