Livros · Resenhas

Resenha: Um ano inesquecível – Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças

Ola Bonecas, tudo bem com vocês:?Espero que sim ! No dia 14/08/2015 eu fui no lançamento do livro Um Ano Inesquecível, que é escrito por 4 escritoras que eu AMO: Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças, sim essas 4 escritoras M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S  em um só livro haha ♥

 Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas… E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.
Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!

Enquanto a Neve cair – Paula Pimenta

Nesse primeiro conto de Inverno, conta a historia de Mabel uma menina de 14 anos, que é OBRIGADA a viajar com a Família para o Chile, ela fica super triste, e ela não quer ir de qualquer jeito para essa viagem,por que no mesmo final de semana os amigos dela tinham combinado de ir para um sitio, mas ela acaba indo ou melhor sendo obrigada a ir para o Chile. Eu amei a personagem principal,ela é toda atrapalhada e vive arrumando confusão.É muito legal como ela vai mudando ao longo da história. Ela percebe que está dando valor para as pessoas erradas, como por exemplo o Igor, um garoto por quem ela é apaixonada e não dá a menor bola para ela, ele é o principal motivo para ela não querer ir para o Mas é claro que Mabel vai se apaixonar de novo e aos poucos vai perceber que toda aquela neve pode mudar a vida dela.

Eu me apaixonei, logo na primeira pagina do conto da Paula, ela te faz mergulhar totalmente na história,parecia até que eu estava mesmo no meio de muita neve (seria um sonho realizado se fosse verdade). Já fazia um tempo que eu não me envolvia tanto assim com um livro e quando acabou bateu uma tristeza, eu preciso de mais. Esse conto merecia um livro inteiro, estou torcendo para que a Paula faça um livro do para Mabel !♥

O som dos sentimentos – Babi Dewet

Eu nunca tinha lido nada da Babi, só que depois que saiu a notícia deste livro, eu ouvi muitas pessoas falando do livro dela “Sábado a
noite” que está na minha wishlist.
O conto retrata a vida de Anna Julia, uma garota que cursa o último ano do ensino médio, vive a loucura de Enem, vestibulares, últimas provas e muita matemática. A Anna acabou entrando (ou melhor, sendo obrigada) pelo pai a fazer um estágio no escritório de advocacia do seu amigo.
A Anna Julia que sonha em fazer direito, começou estágio meio que emburrada, porque apesar de querer ser advogada (ou juíza), ela ficava tirando xerox e trabalhando com coisas chatas.
Só que no caminho do trabalho, aquele loucura e correria da Paulista, Anna conheceu um músico que no meio de tantos outro, chamou sua atenção. O que mal pode esperar, é que aquele seria um Outono inesquecível.
O conto da Babi é incrível, estou apaixonada pelo jeito que ela escreve. E sim, quero muito ler “Sábado à noite”.

A matemática das flores – Bruna Vieira

O conto fala sobre uma menina chamada Jasmine, ela tem 17 anos e está no seu último ano de colégio, porém ela está tendo problemas com matemática, afinal quem não tem né? , Nisso o professor dela decide com a presença da mãe e da coordenadora que ela tenha aulas de reforços após o horário de aulas para que assim ela possa passar de ano, no começo Jasmine fica brava, mas depois ela até concorda.No dia que ela ia ter sua primeira aula, ela estava indo para a escola de metro e um menino acabou chamando sua atenção, ele usava camisa xadrez, tinha cabelos longos quase no queixo, como Jasmine mesmo disse, ele estava com um fone de ouvido no último volume e ela achou aquela melodia gostosa e muito interessante. Quando Jasmine chegou à escola ela foi procurar seu professor e quando eles se encontraram pra sua surpresa ele não estava sozinho. O professor Carvalho estava com nada mais nada menos que o menino do metro, Jasmine ficou espantada e descobriu que na verdade o menino mais conhecido como Davi iria dar aulas a ela, pois seu professor estava sem tempo.

Eu Amo os livros da Bruna, e esse conto eu amei mais ainda, por que a personagem pricipal a Jasmine se parece muito comigo, tanto na aparência, quanto nos gostos kkk. No conto os personagens vão te envolvendo e você simplesmente não consegue parar de ler. A Jasmine é uma personagem muito cativante, faz suas loucuras e deixa nós leitores com aquele gostinho de quero mais.!
Amor de carnaval – Thalita Rebouças

O conto ” Amor de carnaval” se passa no verão e conta a história de Inha, que na verdade se chama Flávia , mas que quando era criança era conhecida por tocar a campainha dos vizinhos e sair correndo. De Painha, foi pra Inha que hoje é seu apelido definitivo!
A loirinha de 17 anos ainda está com o pé atrás com o amor, já que seu ex a traiu publicamente! E então, ela resolve passar o carnaval com as amigas.

Mas, o destino brinca com todo mundo, não é mesmo? E Inha conhece alguém tão especial, que a faz subir até as nuvens só de vê-lo.
Só que em todo bom enredo alguém tem que fazer barraco pra dar mais emoção para a história! E nesse caso, a “barraqueira” na verdade é uma top model muito louca que se chama Carrie Catherine Shy Goldenblat!!
E então? Como será o amor de Carnaval de Inha? Só lendo pra saber!

Gente! Eu A-M-E-I essa história! Por ser conto, a história é super-rápida e você consegue ler em horas! Mas é claro que aquele suspense gostoso de “o que será que vem agora?” continua!
Um romance fofo e perfeito! Daqueles que fazem bem pra nossa alma!

E Bonecas vocês ja perceberam que todos os contos eu amei, e tipo esse livro , como todos sabem, foi dividido em 4 contos, um em cada estação do ano. E eu acho que foi a melhor ideia que alguém poderia ter! Reunir 4 escritoras brasileiras foi demais! E elas escrevem muito! sem contar que eu amo as 4 escritoras so meia que suspeita para falar de cada uma delas ♥

Livro: Um ano inesquecível
Autor(a): Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças
Editora: Editora Gutenberg
Ano: 2015
Páginas: 397 páginas
Valor: R$ 30.00

Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (Livro Top )

Espero que vocês tenham gostado

Bjokas ♥

Leticia♥

Deixe um comentário

