Guia de Ferias · Livros

O Doador de Memórias

Olá Bonecasss, tudo bem com vocês?, Então as ferias já estão acabando ):, mas ainda não acabou, e para aproveitar esses últimos dias de feria, nada melhor do que ler um livrou que já virou filme, e que eu super amei, e tenho certeza que vocês irão gostar também!

Titulo:  O Doador de Memórias

Autor (a): Lois Lowry

Editora: Arqueiro

Ano : 2014

Onde Comprar: SubmarinoSaraiva

O livro conta a historia de Jonas, que  vive em uma sociedade perfeita. Sem sentimentos intensos, sem desigualdade, sem cores e sem dor, não existem problemas ou situações conflituosas entre seus membros, que mantêm tudo em ordem com muita dedicação, cada um desempenhando seu papel social da melhor maneira possível.

Ao completar 12 anos, cada uma das crianças é indicada, em uma grande cerimônia, ao posto que deverá assumir na vida adulta, começando o treinamento para se tornar parte ainda mais daquele mundo se cor.

.Sua Mãe trabalha com a lei, enquanto seu Pai cuida das crianças novas até que estejam prontas para serem distribuídas para famílias solicitantes – porque, claro, apenas poucas pessoas selecionadas são responsáveis por dar à luz. E a verdade é que Jonas não tem a mínima ideia do que o espera, mas, certamente, nem suas fantasias mais loucas o ajudariam a adivinhar o que estava por vir.

Depois de certo mistério e desconforto durante a Cerimônia, Jonas descobre que foi cuidadosamente escolhido para receber uma grande honra: ele será o próximo Recebedor de Memórias. O que isso significa? Basicamente que ele, agora, será o responsável por manter dentro de si todo o conhecimento do passado que a comunidade não tem – para os demais só existe o presente, mas para Jonas passará a existir todo um passado complexo e igualmente incrível e doloroso, e ele também acaba descobrindo que o mundo em que ele vive, não passa de uma grande farsa.

Nos encontros com o atual Recebedor, o único ser da comunidade que tem noção de todo o passado que a humanidade viveu, Jonas começa a entender a extensão de seu poder e descobre que junto com as memórias agradáveis é preciso receber também as piores possíveis.

A cada encontro eles estreitam a relação Doador/Recebedor, e o menino passa a questionar muitas coisas e a fazer descobertas incríveis – e terríveis. Amor, noites de Natal, passeios na neve, mas também fome, dor e morte passam a fazer parte de sua realidade. E, conforme descobre novas coisas, cada vez mais ele se afasta daquele mundo de Mesmice e preto e branco.

Angustiado e inconformado, Jonas precisa escolher entre a segurança de sua comunidade e a busca por suas novas vontades, arriscando a própria vida numa tentativa de entender melhor e até mesmo mudar a ordem das coisas.

 O filme eu super amei, mas achei que o ator que interpreta o Jonas era muiito vamos se dizer velho, no filme o Jonas aparenta ter uns 16 ou 17 anos, e no livro fala que ele tem 12, acho que so isso que diferencia o livro do filme, por que eles conseguiram fazer “igualzinho” o que o livro conta, é claro que no filme eles colocaram mais falas. Mas o filme é super fiel ao livro, e eu super recomendo ♥

Bjokas ♥

Letícia ♥

(Imagens: google)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s